MAGNITUDEMINAS

Artesanatos diversos e Utensílios Esmaltados (ágata) originais.
32 99134-0876 whatsapp
32 98458-9825
32 98440-2801 whatsapp


domingo, 15 de maio de 2011

O melhor café


O café, mais do que parte de nossa cultura, é um importante componente de nossa economia. Minas produz cerca da metade do café brasileiro, com mais de 1 milhão de hectares plantados e uma produção diversificada e termos de tipos e qualidades de grãos. A cultura cafeeira representa o principal produto de exportação do nosso agronegócio, enviado para mais de 60 países mundo a fora.
Atualmente, o café brasileiro tem sido mais reconhecido internacionalmente e alcançado excelentes resultados em termos de classificação por institutos especializados. Minas Gerais desempenha papel de destaque entre os cafés considerados especiais ou gourmet, produzidos no Brasil. Isto se deve em grande parte, ao relevo montanhoso do Estado, cujas altitudes elevadas são propícias ao cultivo de frutos com excelência.
Um bom exemplo é a região da Serra da Mantiqueira, que produz alguns dos melhores cafés do país. O município de Carmo de Minas destaca-se na produção desses cafés especiais e tem conquistado as melhores colocações em concursos importantes, já há alguns anos. (fonte internet).

Um comentário:

  1. Hoje o dia esta muito propicio a um cafe bem quentinho, servido preferencialmnete numa canequinha de agata para manter a temperatura, ainda mais servido com um bolinho de chuva... huummm... bom demais!

    ResponderExcluir